postado em 01/01/2010 16:40
O ano começou violento no Distrito Federal. Dois homens foram mortosnas primeiras horas desta sexta-feira (1/1). Wilian Nunes dos Santos, 21 anos, levou três tiros durante a madrugada, quando estava em uma festa, no conjunto 04 da quadra 307, que fica no bairro Residencial Oeste de São Sebastião. Wilian comemorava a virada do ano, quando, por volta das 3h30, dois homens o chamaram na rua para "conversar". Assim que o rapaz saiu foi surpreendido pelos disparos, sem tempo para reagir. A vítima não chegou a ser socorrida e morreu no local.
De acordo com a 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), que investiga o crime, os participantes da festa afirmaram ter visto os dois suspeitos, mas não os reconheceram. Os pais de Wilian prestaram depoimento durante o início da tarde e disseram desconhecer qualquer possível desafeto do filho. Segundo a polícia, o jovem não tinha passagens e trabalhava com o pai, ajudando-o com serviços na roça. Ainda não há suspeitos, mas as investigações já começaram.
No Paranoá, outro homem de 22 anos foi morto na manhã desta sexta após uma discussão. De acordo com informações da 6; Delegacia de Polícia, Alencar Castro Rocha foi atingido por três tiros na cabeça. O homicídio ocorreu na frente da casa da vítima, na quadra 31, conjunto E, por volta das 9h30.
Ainda de acordo com a 6; DP, a informação é de que o crime teria sido acerto de contas por tráfico de drogas. Nenhum suspeito do crime foi detido até o momento por falta de provas.