Cidades

Mistérios do acidente que matou jovem de 17 anos na quinta-feira continuam

Naira Trindade
postado em 02/01/2010 08:06
Os mistérios que envolvem o acidente que matou uma adolescente de 17 anos na madrugada de quinta-feira, na DF-451, ainda não foram desvendados. A polícia investiga de quem é o Gol de cor prata, placa MOA 1986- DF, e a arma calibre .38 encontrada do lado de fora do veículo pelos policiais militares minutos após a capotagem. Um garoto de 15 anos seria o motorista do carro que se envolveu na capotagem. Na noite da tragédia, os sete menores de 18 anos que estavam no veículo saíam de um show de funk numa casa noturna no Incra 7, em Brazlândia, e seguiam para Ceilândia. No carro, havia quatro latas de cerveja e uma de energético, além de uma touca ninja. O sepultamento do corpo de Isabela Cristina de Araújo Rodrigues está marcado para as 13h30 de hoje, na capela 4 do Cemitério Campo da Esperança, no Plano Piloto.

Os adolescentes se contradizem ao relatar sobre o responsável pela direção do veículo. O irmão de 17 anos do suposto motorista, de 15, alega que o carro era guiado por uma pessoa desconhecida, que teria fugido do local após a tragédia. O jovem diz não saber o nome do suposto condutor. Segundo o plantonista da 24; Delegacia de Polícia (Setor O), Ailton Rodrigues, a mãe de uma garota de 17 anos que estava no veículo teria afirmado na delegacia que um homem conhecido por ;Morcego; seria o motorista do Gol e que ele teria fugido após acidente.

No Gol havia receituários e orçamentos de peças de veículos no nome de Fábio Pereira Moraes. ;Pode ser que Fábio e Morcego sejam a mesma pessoa. Mas teremos que investigar. Ainda é cedo para afirmar isso. Fábio tem passagem pela polícia e está em prisão domiciliar;, conta o delegado que responde pelo caso durante o feriado. O veículo está alienado a uma agência bancária e os policiais não conseguiram descobrir quem é o proprietário. E nem há registros de roubo ou furto do Gol.

Isabela Cristina morava com um amigo de 15 anos, que também estava no veículo, no Condomínio Privê, em Ceilândia. A mãe do garoto, a comerciante Antônia de Farias, 49 anos, lamentou a tragédia. ;Pedi a eles que não fossem a essa festa. Vou sentir muita falta dela. Era como uma filha;, desabafou. A mãe de outra adolescente de 17 anos também envolvida na capotagem está assustada. ;Minha filha poderia ter morrido. Ela me disse que apenas pegou carona com os meninos, mas não os conhece direito. A amizade dela e de Isabela surgiu no Orkut. Agora, ela chora muito e está traumatizada;, contou.

Vidas perdidas
Foi encontrado na madrugada de ontem, às margens da rodovia GO-430, o corpo do aposentado José Hipólito Filho Neto, 60 anos. Ele foi vítima de atropelamento, e o motorista não prestou socorro no local do acidente. O autor do atropelamento ainda não foi identificado. A madrugada do primeiro dia de 2010 marcará para sempre a família de Gilmar e Fabrício Amorim de Jesus. Os dois seguiam de moto pela DF-440 a caminho de Sobradinho, quando Gilmar perdeu o controle da direção e passou por cima de um balão. Os dois caíram e Gilmar não resistiu aos ferimentos. O irmão foi levado pelos bombeiros ao Hospital Regional de Sobradinho, onde segue internado em situação estável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação