postado em 05/01/2010 16:50
O governador do DF José Roberto Arruda se reuniu na manhã desta terça-feira (5/1) pela primeira vez no ano com o secretariado do Governo do Distrito Federal. Na ocasião, o chefe do Executivo local ressaltou que o DF fechou 2009 com as contas em dia e assegurou que o cronograma de inauguração das 2.034 obras em andamento será mantido. Arruda também destacou que os valores do IPTU e do IPVA deste ano não serão corrigidos e que, em razão do programa "Nota Legal", os pagamentos deverão ocorrer em abril e maio respectivamente
[SAIBAMAIS]De acordo com nota divulgada pelo GDF sobre os assuntos discutidos na reunião, foi decidido que a partir desta quarta-feira (6/1) serão realizados mutirões de cirurgias em todos o hospitais da rede pública. O trabalho será mantido, inclusive, nos fins de semana.
Arruda também aproveitou a ocasião para apresentar um relatório que foi entregue ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e ao secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, detalhando o andamento de todas as obras no DF relativas à Copa do Mundo de 2014.
Na carta, o governador afirma que Brasília está adiantada em relação ao cronograma e que "está certo que os encargos serão cumpridos nos prazos estabelecidos". Arruda também afirma no documento que o governo "está desenvolvendo ações paralelas de apoio ao evento, tanto no que diz respeito à melhoria da infra-estrutura urbana, como no que concerne às praças esportivas". Ao todo, 15 assuntos importantes para a Copa são citados na carta, que detalha o andamento das obras em cada um deles.