Cidades

17 presos não retornaram do saidão do Ano Novo

postado em 05/01/2010 17:15

No dia 31 de dezembro, 910 detentos do Distrito Federal foram liberados para as festas de Ano-Novo e deveriam retornar ao sistema penitenciário às 10h desta segunda-feira (4/1). Contudo, até o momento, 17 ainda ainda não voltaram. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF (SSP), a maioria dos presos que não retornaram são internos que trabalham, então a expectativa é que alguns voltem hoje. No Natal, dos 938 presos que saíram dos presídios, 9 não retornaram.

No reveillon passado, dos 1.007 detentos liberados, 15 não voltaram e três foram presos novamente durante o feriado por terem cometido algum crime. De acordo com a SSP, esses presos passam então a ser considerados foragidos da justiça.

Os indultos são baseados na Lei de Execuções Penais (Lei N; 7.210/84). Segundo informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios o benefício é concedido aos internos que cumprem pena em regime semi-aberto com autorização para saídas temporárias e aos que têm trabalho externo efetivamente implementado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação