Entre 8 e 24 de janeiro, sempre de quarta a domingo é dia de feira. A maioria das 526 bancas da Feira do Guará aderiu à 4; edição da Liquifeira, uma liquidação em que os descontos podem chegar a até 50%. Vai ter de tudo, mas o que os visitantes mais poderão pechinchar são as roupas, que correspondem a 65% das bancas em toda a feira.
De acordo com Kléber Nunes Sousa, presidente da Associação do Comércio Varejista e Feirantes do Guará, as bancas ainda estão com muita mercadoria que veio para o Natal. A associação propôs a liquidação em assembleia. ;Pedimos que as bancas ofertem pelo menos um ou dois produtos com um desconto maior. Isso vai de cada feirante;, explicou Kléber.
Mas o presidente da associação garante que há bancas com todo o estoque em promoção. ;O cliente tem que dar uma volta na feira e ver quais bancas estão liquidando;.
Fique atento aos brindes
Além da oferta de produtos a preços menores, os visitantes podem ganhar brindes. Uma sirene tocará várias vezes ao dia. Ao ouvirem o som, quem estiver andando por lá deve correr até o centro da feira e responder a uma pergunta. Os que chegarem primeiro e responderem levam brindes. ;São roupas e outros produtos da própria feira, doados pelas bancas;, esclarece Kléber. Os brindes estarão embrulhados em uma caixa.
Funcionamento ampliado
A Feira do Guará tem atualmente, de acordo com estatísticas do Governo do Distrito Federal, 30 mil visitantes por semana. O maior movimento é no sábado. Para o início deste ano, os feirantes vão experimentar um aumento no funcionamento. A feira, que até o fim de 2009 abria de quinta a domingo, começa agora a funcionar na quarta-feira. O horário, de 8h às 18h, está mantido.