Cidades

Projeto prepara taxistas para receberem turistas em Brasília

postado em 06/01/2010 12:12

Os taxistas do Distrito Federal terão a oportunidade de se preparar melhor para receber turistas em Brasília. A Secretaria de Trabalho oferece 1.350 vagas para o projeto Brasília Turística. No curso, os profissionais poderão participar de aulas de História da cidade, Ética e Cidadania, Comportamento e Relações Interpessoais, Turismo no DF, Qualidade no Atendimento, Empreendedorismo, além de inglês e espanhol básico. O projeto terá início no dia 25 deste mês.

A intenção da Setrab é preencher as vagas até o dia 24. Caso isso não aconteça, haverá novas turmas. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, somente 363 pessoas se inscreveram até agora. Atualmente 3.400 taxistas se cadastraram junto à Secretaria de Transporte do DF.

Um dos motivos do projeto é o aniversário de 50 anos de Brasília, e também, a Copa do Mundo, em 2014. Por enquanto, não há previsão de turmas para outros ramos de atividade no DF.

Curso

O curso terá carga horária de 120 horas para capacitação. Para participar, basta que o candidato seja taxista no DF há pelo menos um ano, tenha o ensino fundamental e não responda a nenhum processo administrativo na Secretaria de Transporte.

Interessados devem procurar uma das Agências do Trabalhador e apresentar licença de taxista válida, emitida pela Secretaria de Transporte, documento de identidade e comprovante de residência em nome do candidato.

Há agências na Galeria do Trabalhador, ao lado do Conjunto Nacional, em Taguatinga, Candangolândia, Ceilândia, Samambaia, Gama, Guará, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, São Sebastião e Sobradinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação