Cidades

Operário cai de andaime no Setor de Autarquias Sul

postado em 06/01/2010 13:15
<-- @page { size: 8.5in 11in; margin: 0.79in } P { margin-bottom: 0.08in } -->

Mais um operário se acidentou nesta quarta-feira (6/1). O acidente ocorreu na quadra 1 do Setor de Autarquias Sul, no empreendimento Vitoria Office Tower, por volta de 11h20. É o que informa a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. Com esse, já são dois os acidente de trabalho registrados em 2010.Até novembro de 2009, foram registrados no DF 677 acidentes de trabalho no setor da construção civil, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Dez pessoas morreram.

De acordo com a corporação, Luiz Gonzaga de Jesus Rocha não sofreu, aparentemente, ferimentos graves. No entanto, ele foi socorrido ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), para realização de exames e confirmação do estado de saúde.Lá, Luiz Rocha passou por exames e foi liberado em seguida.

A obra é da Brokfield Incorporações. A empresa destacou que o funcionário utilizava todos os equipamentos de segurança.

[SAIBAMAIS]Outro caso

Outro acidente de trabalho foi registrado nesta segunda-feira (4/1). Dois operários que trabalhavam em uma obra na 115/116 Sul foram soterrados por volta das 16h. Eles retiravam a concretagem de uma parede, em um buraco de aproximadamente quatro metros de profundidade, quando a terra cedeu. Um dos homens foi soterrado apenas pelas pernas e conseguiu sair, sozinho, do local. O outro morreu.

Ao chegar ao acidente, o Corpo de Bombeiros tentou resgatar a segunda vítima, mas quando percebeu que ele estava morto, suspendeu a busca para não atrapalhar a perícia da Polícia Civil. Segundo o tenente coronel Rogério Santos Soares, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado por uma deficiência no escoramento da obra, aliado ao fato do solo de Brasília estar encharcado. "Isso podemos afirmar pela nossa experiência, agora só saberemos realmente as causa com o laudo da perícia", destacou.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação