Cidades

Cerca de três mil CDs e DVDs piratas são apreendidos no Paranoá

postado em 07/01/2010 11:20

Cerca de três mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos no fim da tarde desta quarta-feira (6/1) na avenida comercial do Paranoá. A polícia chegou aos produtos por meio de denúncias de comerciantes e moradores da cidade, que comunicaram a presença de diversos ambulantes com lançamentos de filmes e sucessos musicais. Os produtos estão retidos na 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) e em seguida serão encaminhados à justiça para serem destruídos.

Ao perceberem a presença da polícia, os ambulantes correram e deixaram para trás os produtos. Ninguém foi preso. De acordo com o delegado-chefe da 6; DP, Miguel Lucena, a principal ação é paralisar a circulação de produtos de origem ilegal na cidade. ;O importante para nós é não deixar que o produto circule e não prender algumas pessoas sem solucionar o problema;, esclarece.

Segundo o delegado, o Paranoá tem se tornado referência no combate à pirataria por causa do apoio dos moradores. ;A nossa ação antipirataria é uma parceria entre a comunidade e os agentes de segurança;.

Distribuição

A polícia já investiga os locais onde são produzidos os artigos piratas. ;Não adianta prender centenas de pessoas que vendem nas esquinas sem destruir os pontos distribuidores;, justifica Miguel Lucena. ;Nós combatemos da pequena pirataria para não chegar à grande;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação