Cidades

Policiais militares prendem um dos autores de assalto a casa no Lago Sul

postado em 07/01/2010 19:00

Policiais militares conseguiram prender no fim da tarde desta quinta-feira (7/1) um dos autores do roubo à uma casa no Lago Sul - na QI 25, conjunto 9 - ocorrido nessa tarde. Segundo o tentente Ávila, da Polícia Militar, Luciano Queiroz Passos foi encontrado escondido no matagal, que fica próximo à casa, embaixo de um toco de árvore.

Ele estava sem camisa e junto com ele foram encontrados a arma usada no assalto, um revólver calibre .38, além de dois celulares roubados. De acordo com a PM, o homem disse que veio da Bahia e morava na rua, assim como os seus outros dois comparsas.

[SAIBAMAIS]O tenente disse que a área é de difícil acesso e já havia sido patrulhada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) - que usaram cães para as buscas - e pelo helicóptero da polícia, mas foram dificultadas por se tratar de uma vegetação densa. As buscas pelos outros dois criminosos continuam.

Crime

Os bandidos fizeram uma família refém e depois fugiram em direção a um setor de chácaras próximo. O piscineiro da casa da frente viu a movimentação dos três bandidos na garagem da residência e acionou a Polícia Militar. Ao chegar ao local, a dupla de policiais avistou os homens, que colocavam objetos no porta-malas do carro da família, um Corolla, e pediram reforço. Ao verem os policiais, os bandidos fugiram pelos fundos da casa que dá acesso a uma mata.

Durante a ação, eles amarraram os seis adultos que estavam na residência e os prenderam, junto com quatro crianças -- filhos dos donos da casa -- em um banheiro. Na fuga, a pé, o trio levou vários relógios, R$ 160, celulares e joias. Um chacareiro que trabalha há 10 anos em uma casa da região, afirmou que viu dois rapazes correndo próximo a uma das chácaras. Ele disse que os homens aparentavam ter entre 19 e 20 anos, um deles era moreno e o outro branco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação