Cidades

Arruda diz que perdoa acusações e pede perdão por pecados

postado em 07/01/2010 20:29

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), aproveitou a posse dos novos diretores da rede pública de ensino do DF para falar sobre o escândalo político que atinge sua imagem e o GDF. Arruda disse em discurso que "perdoa" aqueles que o acusaram e pediu perdão pelos seus "pecados".

"Talvez, ingenuamente, permiti que esses interesses contrariados ficassem tão próximos de nós. Devo também ter cometido erros, é claro. (...) Eu quero dizer a vocês, de coração mesmo, que eu já perdoei todos os que me agrediram. Eu perdoo, a cada dia, aos que me insultam. Eu entendo as suas indignações pelas forças das imagens. E sabem por que eu perdoei? Porque só assim eu posso também pedir perdão dos meus pecados", disse o governador em discurso no Buritinga, centro administrativo do governo, em Taguatinga.

[SAIBAMAIS]Arruda é um dos políticos investigados na Operação Caixa de Pandora, do Distrito Federal, tornada pública em 27 de novembro. Ele foi filmado pelo ex-secretario de Relações Institucionais de seu governo, Durval Barbosa, recebendo um pacote de dinheiro durante a campanha 2006, quando era candidato. A quantia, segundo afirmou Durval à Polícia Federal, seria fruto de um esquema de propina que envolveria a base do Democratas em Brasília.

De acordo com Arruda, "a crise política será resolvida politicamente. A questão jurídica será resolvida na forma própria nos tribunais." Mais uma vez, o chefe do Executivo local garantiu o calendário de obras do governo e reafirmou que quer concluir todas as 2.034 obras ainda esse ano.

Tempo

Ainda durante o discurso proferido na posse das 492 equipes eleitas pela comunidade escolar, Arruda afirmou que durante toda a crise vem tentando se defender, mas que não é ouvido. "Tento dizer há 40 dias que aquele dinheiro que recebi dois anos antes de ser governador foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral. Não ouvem. Mas eu sei que o tempo, senhor da razão, irá explicar à sociedade porque essas pessoas se voltaram contra mim. Eu sei. Porque não conseguiram repetir no meu governo o que faziam antes", avaliou o governador, referindo-se à gestão do ex-governador do DF Joaquim Roriz, da qual também participou Durval Barbosa.

O discurso do governador durou cerca de 25 minutos. Encerrando o pronunciamento, Arruda pediu equilíbrio e sensatez à população. "Tudo que eu peço é que reflitam sem as emoções do momento, com o equilíbrio das pessoas sensatas e vividas, para que eu possa, passados esses momentos difíceis, concluir todas as minhas obras."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação