Cidades

Mesa Diretora da Câmara Distrital reúne-se para discutir situação de Prudente

postado em 08/01/2010 14:03
Os deputados distritais Cabo Patrício (PT); Wilson Lima (Prona) e Milton Barbosa (PSDB), respectivamente vice-presidente; primeiro-secretário e terceiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, reúnem-se hoje (8), por volta das 15h, para tratar do pedido de afastamento do deputado Leonardo Prudente (sem partido) da Presidência da Casa.

Os três parlamentares deverão analisar o requerimento encaminhado pela bancada do PT, que pediu o afastamento de Leonardo Prudente do cargo. O local da reunião é mantido em sigilo. O deputado Cabo Patrício defende o afastamento de Prudente para que a Câmara possa apurar as denúncias com isenção. Leonardo Prudente é acusado de envolvimento em um esquema de pagamento de propinas no Distrito Federal desvendado pela Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora.

A reunião tem caráter informal, porque não foi convocada pelo presidente titular e o pedido não consta no Diário Oficial. Segundo Cabo Patrício, a reunião poderá ser formalizada posteriormente por meio de memorando assinado pelo três parlamentares que dela participarão. O segundo-secretário da Mesa, Raimundo Ribeiro (PSL), só retorna de viagem amanhã (9).

Antes do encontro dos membros da Mesa Diretora, a bancada do PT, formada pelo próprio Cabo Patrício e os deputados Chico Leite, Erika Kokay e Paulo Tadeu se reúnem para tratar das estratégias do partido quanto ao afastamento de Prudente e ao processo de impeachment do governador José Roberto Arruda (sem partido). O governador é acusado de comandar o suposto esquema de corrupção no Distrito Federal.

A Agência Brasil tentou entrar em contato com Leonardo Prudente, mas o deputado não retornou as ligações, nem respondeu à mensagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação