Cidades

PM prende homens suspeitos de assaltarem residências no Lago Sul

postado em 08/01/2010 15:25

Policiais militares prenderam, por volta da 1h45 desta sexta-feira (8/1), dois homens acusados de participarem do assalto a uma casa na QI 25 do Lago Sul, nesta quinta-feira (7/1). Segundo informações da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), a prisão ocorreu após uma mulher - que trabalha como diarista em residências do Lago Sul - ir até a DP visitar o namorado, Luciano Queiroz Passos, preso na noite desta quinta-feira, também acusado pelo assalto à casa.

[SAIBAMAIS]Como não tinha dinheiro para voltar para casa, a mulher ligou para dois homens que foram a seu encontro. Policiais militares que estavam no pátio da DP desconfiaram da atitude dos rapazes, que pararam o carro um GM Kadett, placa LIR-3351/DF, a, aproximadamente, 100 metros do local. Ao serem abordados, os policiais encontraram alguns objetos das vítimas e já dentro da delegacia foi confirmada a participação deles no roubo da QI 25. Foram encontrados dois relógios e R$ 288 em espécie na cueca de um deles. Com eles também estavam dois celulares. As jóias ainda não apareceram.


Paulo Guilherme Almeida, 21 anos e Wiliam Duarte Alencar, 20, confessaram a participação no assalto. Eles foram reconhecidos na tarde desta sexta-feira (8/1) pela família assaltada. Os dois são moradores de São Sebastião e somente Wiliam possuía passagens pela polícia por roubo, porte de arma, lesão corporal, ameaça, formação de quadrilha e resistência.

O primeiro a ser encontrado pela polícia, Luciano, veio da Bahia e morava em São Sebastião. Ele havia sido preso em julho por roubo, receptação e uso de documentos falsos e, segundo a polícia, foi liberado para o Saidão, de onde não voltou.

A mulher, que não teve o nome divulgado, está sendo investigada sob uma possível participação no assalto, já que conhecia a rotina das residências no Lago Sul. Os três ladrões vão responder por concurso de pessoas (quando o crime é cometido por mais de uma pessoa); porte ilegal de arma e restrição de liberdade, podendo pegar até dez anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação