O comando da Mesa, que tentou manter o encontro em sigilo, busca convencer Prudente a desistir de retornar à presidência da Câmara na próxima segunda-feira (11), no início dos trabalhos legislativos deste ano.
Após a divulgação do vídeo em que aparece colocando dinheiros nas meias, Prudente decidiu se licenciar do cargo. Em seu lugar assumiu o vice-presidente, Cabo Patrício (PT). No entanto, ainda durante o recesso parlamentar, Prudente anunciou que retornaria ao posto.
Hoje (8), após reunião da bancada do PT na Casa, Cabo Patrício afirmou que tentaria convencer Prudente a se manter afastado da presidência até o fim das investigações. Em minoria na Câmara Distrital, a oposição tenta convencer distritais governistas a manter as investigações iniciadas na Casa em relação ao governador José Roberto Arruda, e seu vice, Paulo Octávio, ambos acusados pela Polícia Federal de envolvimento no esquema de suposta corrupção no DF.
A Direção da Casa e assessores dos parlamentares mantiveram o local da reunião em segredo com a justificativa de que se travava de um encontro informal. A imprensa só foi informada do endereço durante entrevista coletiva concedida pelo deputado distrital Paulo Tadeu (PT).