Cidades

Mutirão de limpeza entrará em ação no Lago Norte na próxima semana

postado em 08/01/2010 17:05
Buscando melhorar as condições sanitárias e o visual das ruas no Lago Norte, a Administração Regional promoverá a partir do dia 12 de janeiro, na Peninsula Norte e no Setor de Mansões, um grande mutirão de limpeza auto-denominado "Operação Cidade Limpa". A iniciativa será uma parceria do estado com a Coordenadoria das Cidades, o Sistema de Limpeza Urbano (SLU), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a Vigilância Sanitária, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o Departamento de Trânsito (Detran), a Companhia Energética de Brasília (Ceb) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

A idéia da operação é limpar e remover entulho de áreas públicas e bocas-de-lobo, pintar os quebra-molas e faixas de pedestres, podar as árvores, trocar as lâmpadas dos postes e tapar os buracos nas ruas. Além disso, o Controle de Zoonoses deve entrar em ação com relação a queixas de moradores sobre uma grande incidência de caramujos na área.

Para organizar melhor a efetividade da iniciativa, foi realizada uma pesquisa por parte da administração para descobrir os locais que mais necessitavam da ajuda do mutirão. Membros da operação saíram as quadras para tirar fotos e ouvir queixas vindas da população.

Por enquanto, apenas as regiões da Península Norte e do Setor de Mansões serão beneficiados. Porém, a intenção do "Cidade Limpa" é retornar ao Lago Norte para atender às reivindicações de moradores do Taquari, dos Núcleos Rurais e do Centro de Atividades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação