Cidades

Cerca de 200 famílias são novamente retiradas de área em Brazlândia

postado em 09/01/2010 13:50
As cerca de 200 famílias que ocupavam uma área em Brazlândia desde a última terça-feira (5/1), saíram do local na manhã deste sábado (9/1). Cinco pessoas identificadas pela Polícia Militar como líderes do movimento foram encaminhadas à 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia), onde prestarão depoimento nesta tarde.

[SAIBAMAIS]De acordo com o delegado de plantão, Walter Fernandes, não houve confronto com a polícia. ;A PM trouxe quatro homens e uma mulher aqui para dar esclarecimentos. O resto já saiu de lá;. Fernandes informa, ainda, que A Terracap vai providenciar o cercamento do local, uma área pública na quadra 55 da expansão da Vila São José, ao lado da Escola Classe 9. O local ocupado é uma região de risco de onde 432 famílias foram retiradas em agosto de 2009 e transferidas para a Quadra 34, construída especificamente com o intuito de abrigar os grupos.

No dia da invasão, os invasores aceitaram desocupar a área após um acordo firmado com a administração regional da cidade e a Subsecretaria de Defesa da Água e do Solo (Sudesa). No entanto, os manifestantes retornaram.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação