Cidades

BPTran orienta vistantes da Vila do Papai Noel sobre interdição da via para Corrida de Reis

Rodrigo Couto
postado em 09/01/2010 14:40
Em virtude da realização da 40; edição da Corrida de Reis de Brasília neste sábado (9/1), o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) informa que os visitantes da Vila do Papai Noel não poderão estacionar ao longo do meio fio das duas pistas (sentido Rodoviária/Congresso Nacional e vice-versa) da Esplanada dos Ministérios, como vinha ocorrendo desde a instalação da montagem. Como alternativa, o órgão orienta os motoristas a pararem os carros nos estacionamentos do Teatro Nacional e da Catedral. "Quem insistir em estacionar ao longo do meio fio do gramado da Esplanada pode ser multado", avisa o tenente-coronel Alessandro Venturim, comandante em exercício do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

A largada da Corrida de Reis ocorre às 19h. Segundo os organizadores, a competição deve reunir pelo menos 6,5 mil atletas para os percursos de seis e 10 quilômetros a serem disputados no eixo monumental, próximo ao Ginásio Nilson Nelson. Amanhã, será a vez das crianças participarem da 24; edição da Corrida Mirim, no Estádio Mane Garrincha. A Corrida de Reis faz parte das comemorações do cinquentenário de Brasília e terá como atração o show da banda Biquíni Cavadão.

Ontem, a Operação Álcool Zero autuou sete motoristas no DF. Hoje, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar informa que continuará com blitzes espalhadas pela cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação