Cidades

Moradores de Ceilândia continuam enfrentando transtornos causados por buraco de seis metros

De acordo com a Novacap, recuperação de trecho deve ser concluída até este domingo

postado em 09/01/2010 16:31
Moradores do P Sul, em Ceilândia, estão enfrentando transtornos com as obras de recuperação de um trecho da pista na QNP 12/16. Desde quinta-feira (7/1) a via está interditada devido a uma cratera de cerca de seis metros de profundidade causada pelo rompimento de uma caixa de captação de águas pluviais.

Com a interdição, os veículos precisam passar pelas ruas residenciais e uma parada de ônibus foi improvisada no comércio da entrequadra. No entanto, quem utiliza o transporte público reclama da falta de sinalização. ;Eu estou esperando aqui porque vi que é por onde os ônibus estão desviando, mas nem sei se vão parar. Não tem nada que informe onde devemos ficar;, reclamou a técnica em laboratório Vilma Alves.

[SAIBAMAIS]Para Valdetino Martins da Silva, morador da via por onde os veículos estão desviando, o problema é o barulho. ;Como é que dorme com esse tanto de ônibus passando aqui?;, reclamou o comerciante. A população também reclama dos buracos causados na pista com o movimento. ;O asfalto já não presta, ainda passa carro grande, aí é que não dá certo mesmo;, disse Francisco Pereira.

Segundo o encarregado de obras da Novacap, Francisco de Sousa, a obra de recuperação da pista ocorre dentro do previsto e o trânsito deve ser liberado neste domingo (10/1). Cerca de 15 homens e duas máquinas trabalham no reparo da via. Foi preciso retirar o asfalto para restaurar o concreto da caixa rompida. "Amanhã, até o fim do dia, a pista vai estar liberada", garantiu Francisco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação