Cada vez mais consumida pelos brasileiros ; motivo que levou o governo federal a divulgar uma campanha nacional ;, o crack também chegou com força no Distrito Federal. Neste sábado, a Polícia Militar apreendeu, por volta das 11h, 1kg da droga com Luiz Henrique de Souza, 19 anos. A polícia suspeitou da atitude de outros dois jovens que estavam em frente da casa de Luiz, localizada na quadra 619, conjunto 4 de Samambaia Norte.
Logo depois de abordar os dois rapazes, os policias chamaram o dono da casa. "Ele (Luiz) saiu com uma sacola e depois retornou por um beco ao lado de sua casa e jogou-a em cima do telhado, sem perceber que estávamos observando", conta o soldado Zanato Duarte Santos.
Ao abrir a sacola jogada pelo adolescente em cima de sua residência, os PMs encontraram três pedras de crack. "Ele tentou se esquivar do crime, mas foi preso em flagrante", afirma Zanato.
A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 8 mil, segundo o acusado, que já tem outras passagens pela polícia, incluindo um homicídio. O rapaz foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisório (CPP). Em seguida, vai para a penitenciária da Papuda, em São Sebastião. Se condenado, Luiz pode cumprir pena de cinco a 15 anos de prisão.
Além de Zanato, participaram da operação os soldados Airton José de Carvalho, Flávio Menezes de Souza e Francisco Antônio de Carvalho.