Pressionado por manifestantes do movimento ;Fora Arruda;, o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Francisco Caputo, respondeu na tarde desta segunda-feira (11/1), que a ordem é a favor da saída do governador Arruda. ;A OAB-DF é pró-impeachment;, afirmou.
Os manifestantes, que realizaram protestos em frente a Câmara Legislativa nesta manhã, seguiram em passeata até o prédio da Ordem, na 516 norte, por volta das 14h. No hall de entrada do prédio, gritaram palavras de ordem contra o governador Arruda e o seu vice, Paulo Octávio.
O objetivo do grupo era falar com o presidente da OAB-DF para saber qual a posição da ordem em relação à questão política do DF. Assim que chegou, por volta das 15h20, Francisco Caputo foi falar com os manifestantes. Ele disse que a gestão passada da OAB-DF ;restabeleceu uma posição política firme, mas a transição não foi feita como esperava. Há dez dias quando assumimos, encontramos a casa bagunçada;, avaliou.
Em relação ao presidente da CLDF, Leonardo Prudente, Caputo disse que ;Prudente não tem condições de permanecer na Casa;. O presidente da OAB-DF, cujo escritório advoga para Arruda, endossou em discurso de posse, no último dia 1;, todas as ações adotadas por Estefânia Viveiros, ex-presidente da seccional da OAB-DF, no que se refere à Operação Caixa de Pandora. Em nota, ele defendeu o afastamento do presidente da Câmara Legislativa.