Cidades

Presa dupla que clonava cartões de crédito

postado em 12/01/2010 14:52
Foram presos na noite desta segunda-feira (11/1) na DF-250, no balão que liga Planaltina ao Paranoá, dois homens acusados de aplicar vários golpes a postos de combustíveis, com cartões de crédito clonados. Com eles, foram apreendidas duas máquinas de cartões de crédito, 58 cartões clonados e produtos de informática comprados pelos criminosos.

Alessandro Álves Nery, 28 anos, e Leuzânio Neves da Rocha, 23, já possuiam passagem pela polícia por porte ilegal de arma, ameaça, lesão corporal e estelionato. Segundo policiais da 6; DP (Paranoá), a dupla atuava em todo o DF, e teria viajado para Porto Seguro com os cartões clonados. Alessandro ainda teria confessado a polícia que comprava cada cartão de Leuzânio por R$ 100.

O delegado adjunto da 6; DP, Pablo Aguiar Tavares, acredita no envolvimento de terceiros já que, em um pen drive apreendido pela polícia, constava a clonagem de 2.000 cartões de crédito. Além disso, a polícia estuda a possibilidade das lojas de Leuzânio - que possui um lava jato e uma lan house - estarem envolvidas no esquema de clonagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação