Hospitais públicos e centros de saúde do Distrito Federal receberam cerca de R$ 2,7 milhões em materiais hospitalares, na manhã desta quarta-feira (13/1). Incubadoras para bebês de alto risco, eletrocardiógrafos, equipamento de vídeo, aparelhos de profilaxia, além de aparelhos de raio-x de chão e móveis foram entregues pelo atual secretário de Saúde Joaquim Carlos Barro Neto. A cerimônia de entrega ocorreu no Parque de Apoio da Secretaria. A lista de materiais inclui 55 itens.
Segundo o secretário de saúde, a partir de hoje o material começa a ser distribuído nos hospitais e centros de saúde e deve terminar até o fim desta semana. ;O desgaste de todo material hospitalar é enorme, devido a quantidade de pessoas que procuram o serviço público e que utilizam esses materiais;, disse Joaquim Carlos. Um segundo lote de materiais está previsto para ser entregue no próximo mês.
O diretor do hospital regional da Asa Sul, Alberto Barbosa, contou que parte do material que será direcionado ao hospital substituirá os antigos. Segundo Alberto, por dia passam 200 crianças na emergência do hospital e o equipamento será destinado para UTI Neonatal.
Materiais
Serão entregues também 298 camas de vários tipos, 100 poltronas reclináveis, 115 cadeiras para descanso, 288 suportes para soro e 138 extintores de incêndio em hospitais e centros de saúde do DF.
Com informações de Luiz Calcagno.