As instalações do supermercado Comper, localizado na 306 sul, passaram por uma interdição da Vigilância Sanitária, na tarde desta terça-feira (12/1). Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Berenice Klein, o motivo foi a falta de higiene em algumas áreas, como a padaria e o açougue. "Além disso, algumas áreas não têm condição de continuar como estão, como o depósito, que precisa passar por uma reforma", explica.
Produtos como o peixe, também estão sendo analisados, pois de acordo com a diretora da vigilância sanitária, alguns alimentos congelados apresentavam cristalização, o que indica que o mesmo foi congelado e descongelado algumas vezes ou que o freezer onde é armazenado não está bem regulado. "O pessoal do supermercado falou que o problema é que muitos clientes pegam esse tipo de produto e depois desistem de levar, mas não colocam de volta no congelador. Só que o estabelecimento tem que estar atento a esse tipo de coisa e guardar o produto no local adequado", diz.
Um processo administrativo foi aberto e vai apurar a situação. Se for constatado que o supermercado é reincidente nesse tipo de problema poderá pagar multa que varia de R$ 2 mil a R$ 200 milhões. Se não for reincidente o supermercado receberá uma advertência.
De acordo com Berenice Klein, o Comper foi limpo na tarde de ontem e já está aberto novamente. Até o momento o correiobraziliense.com.br não conseguiu entrar em contato com o supermercado.