Dois assaltantes morreram e outros dois ficaram feridos na noite desta quinta-feira (14/1) após renderem uma família em Ceilândia. Eles chegaram a tentar fuga e trocaram tiros com policiais no Gama. Nenhum policial ficou ferido.
No fim da noite, os quatro invadiram uma casa no setor P Norte, em Ceilândia, e renderam pelo menos 14 pessoas, incluindo crianças e idosos. Eles roubaram vários objetos pessoais e uma caminhonete S10 cabine dupla azul, de placa HWU 8778-DF. Os quatro assaltantes estavam armados e agrediram os moradores da casa com chutes e coronhadas.
Confronto
Três maiores de idade e um adolescente fugiram no veículo roubado em direção a Santa Maria. A polícia avistou o carro e preparou a abordagem no balão que liga a pista à cidade do Gama. Mas os bandidos não pararam na barreira e atiraram contra os policiais. Para se defender, os agentes revidaram aos disparos.
[SAIBAMAIS]Todos foram conduzidos ao Hospital Regional do Gama. Carlos Neres da Silva Filho e um outro rapaz ainda não identificado não resistiram aos ferimentos. Carlos Jr. Bernardes de Souza, 18 anos, e um menor de 16 anos não correm risco de morte.
Punição
O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o maior foi preso, autuado por roubo qualificado, tentativa de homicídio e resistência à prisão. Já havia um mandado de prisão contra ele.
Com os assaltantes foram apreendidos dois revólveres calibre .38, objetos roubados e a caminhonete. A polícia acredita que duas armas foram lançadas no matagal próximo à área.