Cidades

Mãe e filho atribuem intoxicação a leite comprado em supermercado do Gama

Antonio Temóteo
postado em 15/01/2010 08:05
Maria de Fátima comprou o leite no Gama e teve queimadura na boca
A 14; Delegacia de Polícia (Gama) investiga um caso de intoxicação por consumo de leite supostamente contaminado. O produto, da marca Cemil, foi comprado no supermercado SuperCei, localizado no Setor Hoteleiro do Gama. Uma senhora de 46 anos e o filho de 13 teriam passado mal na tarde da última quinta-feira (13) após ingerirem o produto. A mulher foi hospitalizada com alterações na mucosa da boca, e o adolescente apresentou cólicas e diarreia.

A costureira Maria de Fátima Ferreira da Silva comprou duas caixas de leite da marca Cemil na última quarta-feira. Ela contou à reportagem que, às 14h40 do dia seguinte, o filho pediu uma xícara de café com leite. Segundo Maria, após o filho sorver o líquido, sentiu um gosto estranho. A costureira provou o produto e, no terceiro gole, sentiu uma mistura pastosa na boca, queimação do estômago e uma queimadura na mucosa bucal.

;Corri para o banheiro para lavar a boca e me lembrei de avisar o supermercado. Fui para o Hospital Regional do Gama com meu filho às 15h20 de quinta-feira, mas só fomos atendidos às 20h40. Tomamos medicação e soro;, contou.

O delegado de plantão da 14; DP, Alberto Rodrigues, confirmou que a ocorrência foi registrada na unidade policial na última sexta-feira. As duas caixas de leite compradas por Maria de Fátima foram apreendidas e encaminhadas para perícia, cujo prazo de conclusão ainda é desconhecido. Também anteontem, a costureira e o filho foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para serem examinados. Ainda não se sabe quando sairá o resultado.

Auxílio
Como Maria de Fátima e o filho ainda passavam mal na manhã de ontem, foram levados a um hospital particular. Os custos desse tratamento serão pagos pelo supermercado, assegurou o auxiliar de marketing do SuperCei Silvio Rogério de Almeida. Antes de ter essa informação, porém, ela se queixou da atenção dada pelo estabelecimento comercial: ;Sou chefe de família, com três filhos para criar. Não custava nada procurarem saber se tive algum atendimento;, relatou.

Silvio Rogério de Almeida disse à reportagem que o problema foi comunicado à Cemil e o lote 90 foi recolhido das lojas. ;Uma análise foi feita pela empresa nos demais e nenhum problema foi encontrado;, garantiu. A Polícia Civil vai apurar se houve dolo (intenção) ou culpa por parte dos fornecedores. ;O produto apreendido está dentro do prazo de validade, 12 de fevereiro de 2012. Vamos ouvir ainda o supermercado e a empresa que produz o leite;, completou Alberto Rodrigues, da 14; DP.

Segundo o diretor comercial e de marketing da Cemil, Warlei Tana, a empresa não tem conhecimento sobre o fato, mas buscará informações sobre o problema e prestará o auxílio necessário à consumidora. ;Prezamos pela qualidade do produto e pelos nossos clientes. Faremos todas as análises possíveis para saber o que ocorreu. Às vezes a embalagem do leite pode amassar durante o transporte, a caixa pode ter um microfuro e molhar. Dessa forma, o leite pode azedar. Tomaremos todos os cuidados para que o consumidor continue confiante na nossa marca.;

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