Cidades

Energia começa a ser restabelecida em Santa Maria

postado em 17/01/2010 14:53
Após três horas sem energia em quase toda a cidade de Santa Maria, apenas algumas quadras ainda apresentam o problema. Por volta das 14h a Companhia Energética de Brasília conseguiu restabelecer o fornecimento de luz.

No entanto, há muito prejuízo. Em algumas casas os aparelhos de televisão sofreram curto circuito. Em um posto de gasolina localizado na quadra 214, a escuridão durou cerca de três horas. Com isso, os equipamentos não funcionaram e nenhum carro pôde ser abastecido. Segundo o gerente do estabelecimento, Antônio Uilian Martins, 23 anos, a cada hora pelo menos 50 carros enchem o tanque no local. ;Já liguei várias vezes para a CEB e até agora ninguém deu uma solução;, reclama.

Próximo dali, outro posto apresentava a mesma falha no sistema, sem energia. Assim, os frentistas tentavam avisar aos clientes a impossibilidade de oferecer o serviço. Para abastecer, os motoristas tinham que procurar postos mais distantes.

De acordo com a CEB, o serviço havia sido suspenso devido a um defeito em uma subestação responsável pelo abastecimento da cidade.

Colaborou Aerton Guimarães.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação