Cidades

Após três horas sem energia no domingo, Santa Maria amanhece com luz

postado em 18/01/2010 10:12

Após um apagão que atingiu mais de cem mil pessoas em Santa Maria, neste domingo (17/1), a cidade amanheceu sem problemas no abastecimento nesta segunda-feira (18/1). A falha na distribuição durou cerca de três horas. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB) o problema foi causado por superaquecimento na linha de transmissão de energia.

Depois das 15h, apenas algumas residências continuavam sem luz. Segundo a assessoria de comunicação da CEB, o problema foi causado pelas altas temperaturas registradas no Distrito Federal neste fim de semana. Alguns pontos no Gama também ficaram sem energia, mas a interrupção foi rápida.

Há um sistema de monitoramento que alerta a central quando ocorre superaquecimento. Quando alertada sobre o problema em Santa Maria, toda a equipe de plantão da CEB se dirigiu para a cidade em caráter de emergência.

O sistema precisou ficar desligado por três horas para evitar maiores danos. De acordo com a CEB, a situação é monitorada e não está relacionada a problemas no fornecimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação