Cidades

Começa nesta terça o primeiro Torneio de Futebol entre os Centros Socioeducativos

postado em 18/01/2010 12:17
Começa nesta terça-feira (19/1) o primeiro Torneio de Futebol de Campo entre os Centros Socioeducativos do Distrito Federal. O objetivo é promover a interação entre as unidades e incentivar a participação dos internos no esporte. O campeonato termina na próxima terça (27/1) com uma disputa no Mane Garrincha, às 10h.
Segundo o subsecretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), João Marcelo Feitoza, a ideia é estabelecer uma relação melhor entre os internos. ;Com um incentivo aos adolescentes para que eles pratiquem essas atividades, a relação entre os internos aumenta e eles ganham a esperança de ter um futuro melhor;.
Durante o torneio, as partidas serão realizadas no Centro de Atendimento Juvenil Especializado II (Caje II), em São Sebastião, na Fazenda Papuda. As disputas ocorrerão pela manhã, às 10h, e à tarde, às 15h. João Marcelo estima que, durante o ano, dois campeonatos devem ser disputados.
Além de estimular a prática do esporte entre os internos, o primeiro torneio de futebol de campo pode ser uma grande oportunidade para os jovens como profissionais. Um técnico olheiro da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e alguns técnicos dos times de Brasília estarão presentes em todas as disputas.
O torneio terá a participação de 90 adolescentes divididos em seis times. São eles: Caje I e Caje II, Ciago (Centro de Internao de Adolescentes Granja das Oliveiras), Ciap (Centro de Internao de Adolescentes de Planaltina), Semiliberdade de Taguatinga Sul e Semiliberdade do Gama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação