Cidades

Confirmado desaparecimento de mais um adolescente em Luziânia

Com este, já são cinco jovens desaparecidos na cidade

postado em 20/01/2010 08:16
Valdirene, mãe de Flávio: Confirmado um novo caso de desaparecimento de adolescente no Parque Estrela Dalva ; bairro pobre de Luziânia que fica a 66km de Brasília. Flávio Augusto Fernandes dos Santos, 14 anos, foi visto pela última vez na tarde de segunda-feira. Com ele, sobe para cinco o número de jovens moradores do setor que sumiram em menos de 20 dias. O Ministério Público exige mais empenho nas investigações. O sindicato da categoria alega que o número de policiais é insuficiente ; o deficit seria de 2 mil agentes.

A exemplo dos outros quatro jovens, o estudante Flávio Augusto Fernandes dos Santos, 14 anos, desapareceu perto de casa e durante o dia. Ele disse à família que iria à oficina de bicicleta no próprio Parque Estrela Dalva 7, onde reside. Lá, esteve por meia hora, segundo informou a mãe, Valdirene Fernandes da Cunha, 36. ;O dono da bicicletaria disse que meu filho saiu de lá por volta das 10h. Pensamos que ele estivesse no trabalho. Mas o chefe dele também estava preocupado porque ele nunca chegou atrasado;, disse Valdirene.

Flávio é funcionário de uma distribuidora de doces no Setor Leste de Luziânia. Ele entra no serviço às 13h e sai após as 18h. O garoto está no 8; ano do ensino fundamental. A família afirma que o estudante nunca passou uma noite fora de casa. Não bebe nem costuma sair à noite para festas. Frequenta os cultos da Igreja Assembleia de Deus, no Parque Estrela Dalva 2. ;Eu quero acreditar que ele esteja escondido em algum lugar. Que esteja fazendo uma brincadeira comigo;, desabafou Valdirene, chorando muito.

Quebra de sigilo
Flávio Augusto dos Santos foi visto pela última vez na segunda-feira
O promotor Ricardo Rangel, da Vara Criminal de Luziânia, concordou com o pedido de quebra de sigilo telefônico das vítimas. Mas, por enquanto, só foi autorizada a de Paulo Victor Vieira de Azevedo Lima, 16, desaparecido no último dia 4. Além dele, sumiram Diego Alves Rodrigues, 13, George Rabelo dos Santos, 17, e Divino Luiz Lopes da Silva, 16. Todos estudam. No último sábado, o Correio publicou com exclusividade matéria com os casos. ;Vamos fiscalizar o cumprimento das diligências e, se for o caso, pediremos outras;, afirmou Rangel. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, Silveira Alves de Moura, lembra que o quadro de policiais civis tem hoje 260 servidores para investigar 19 municípios do Entorno. ;Nessa região, a população chega a 1,1 milhão de pessoas.;

O delegado Rosivaldo Linhares, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), não foi encontrado ontem para dar entrevistas. Um dos investigadores informou que a polícia segue algumas pistas, mas não vai divulgá-las para não atrapalhar as investigações dos desaparecimentos. (AF)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação