A Secretaria de Educação do Distrito Federal abriu 35 vagas para alfabetizadores e quatro para coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado. O objetivo é ensinar adultos e jovens a ler e escrever. Os interessados em participar podem se inscrever a partir desta quinta-feira (21/1), das 9h às 18h, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), na SGAS, Quadra 907 conjunto A.
Os candidatos devem levar documento de identificação comprobatórios de formação e de experiência profissional em magistério.
Pré-requisitos
Para se candidatar ao cargo de alfabetizador é preciso ser professor da rede pública de ensino, com formação, mínima, de nível médio. Já para a seleção dos coordenadores é necessário ter, preferencialmente, nível superior ou formação completa em nível médio. Para os dois cargos a preferência será dada a quem tiver experiência em educação de jovens e adultos.
Capacitação
Os aprovados participarão de um curso no período de 1 a 12 de fevereiro. Será oferecida bolsa auxílio mensal de R$ 250 para os alfabetizadores e R$ 500 para os coordenadores. O resultado final da seleção será divulgado a partir da próxima quinta-feira (28/1) pela Gerência de Educação de Jovens por meio dos telefones 3901-3283/3284.