Cidades

Foguetinho do parque Ana Lídia volta a funcionar e faz alegria das crianças

postado em 20/01/2010 18:35
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--> <-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> <--[if gte mso 10]> <[endif]-->

O Parque Ana Lídia, localizado no Parque da Cidade, ganhou mais um atrativo. O brinquedo mais procurado do local foi reaberto neste sábado (16). O foguetinho, como é chamado, estava fechado há um ano aproximadamente, e desde o final de novembro de 2009 passava por uma reforma.

Em férias, crianças aproveitam a novidade no Parque Ana LídiaO brinquedo teve toda a escada trocada, 20 metros de rampas emborrachadas com antiderrapante e toda a ferrugem retirada. Isso tudo para garantir a segurança da criançada. Segundo o administrador do Parque da Cidade, Rivaldo Paiva, foram gastos aproximadamente R$ 15 mil na reforma. Apenas para pintar o foguete nas cores azul, vermelha e amarela o custo foi de R$ 1.200.

Rivaldo disse ainda, que todos os brinquedos do local estão funcionando mas alguns precisam de cuidado constante. ;A opção é sempre fazer a manutenção dos brinquedos. Assim que terminar um, começar outro;, comenta. O rodízio possibilita que o parque não seja interditado.

Além do novo foguetinho, o parque também passa por reformas nos banheiros e no sistema de esgoto. O próximo passo é reformar as duchas do local.

Unanimidade entre a criançada


O foguetinho foi reaberto no sábado e desde então fez sucesso entre os pequenos. ;Assim que foi aberto todas as crianças correram pra ele;, disse Rivaldo Paiva.

Monitora de uma colônia de férias do Gama, Rivaneide Magalhães dos Santos, disse que o foguete foi o brinquedo que mais chamou a atenção das crianças. Ela tem um motivo para acreditar nisso. ;Ele agrada as crianças com o colorido;, disse.

Camila Lorraine Batista e Alberto Soares Cunha França, ambos com 7 anos, explicam porque gostaram de brincar no foguetinho. ;Ele tem muitas subidas, escadas e pontes;, afirma a dupla. Já Maurício Rodrigues Barbosa Guimarães, 7, tem outro motivo para gostar do brinquedo: ;Tem um esconderijo que eu uso quando estou brincando de pique esconde;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação