Cidades

Convocação da Mesa Diretora é antecipada para 11h

Devem ser discutidos, além do fim do recesso, o andamento dos trabalhos nas comissões de investigação

postado em 21/01/2010 11:09
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa se reuni na manhã desta quinta-feira (21/1). O encontro, anteriormente marcado para 14h, foi antecipado para 11h. O fim do recesso dos deputados, que oficialmente terminaria no dia 1 de fevereiro, é uma das pautas da reunião. Além disso, deve ser discutido o andamento dos trabalhos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Participarão da reunião os quatro integrantes da Mesa Diretora. São eles: o presidente em exercício Cabo Patrício (PT), o primeiro secretário Wilson Lima (PR), o segundo secretário e corregedor Raimundo Ribeiro (PSDB) e o terceiro secretário Milton Barbosa (PSDB). Também está lá o ouvidor Benedito Domingos (PP).

[SAIBAMAIS]Afastamentos
Sobre as decisões judiciais que interferiram na composição da Câmara Legislativa ; uma delas afastou o deputado Leonardo Prudente (sem partido) da presidência da Casa, a outra proíbe a participação de oito parlamentares nos processos de impeachment do governador do DF José Roberto Arruda ; Raimundo Ribeiro disse discordar. ;Se o Legislativo não toma uma medida no tempo que deveria ter tomado, isso não dá o direito de outro poder decidir. Isso gera insegurança jurídica no país;.

Para o deputado, o novo cenário da câmara vai gerar muitos questionamentos jurídicos. Ribeiro destaca que, oficialmente, são 24 deputados. A convocação dos oito suplentes que tomarão lugar dos parlamentares afastados pode gerar problemas.

Renúncia
Há boatos na Câmara Legislativa, de que o presidente afastado Leonardo Prudente vá renunciar ao cargo. Em relação a isso, Raimundo Ribeiro desconversou, mas afirmou que o parlamentar citado no inquérito da Operação Caixa de Pandora deve fazer o que for mais confortável. ;A situação dele é delicada;. Apesar da possibilidade, Ribeiro destacou que não é candidato, ainda que Prudente saia.

CPI
Está marcada para 15h a terceira reunião da CPI da Codeplan. A comissão investiga o suposto esquema de corrupção que envolve o alto escalão do Governo do Distrito Federal. As denúncias vieram a tona com a Operação Caixa de Pandora, deflagra em 27 de novembro pela Polícia Federal.

Com informações de Luisa Medeiros

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação