Cidades

10ª DP realiza 11 mandados de busca e apreensão

postado em 21/01/2010 15:00

Agentes da 10; Delegacia de Polícia do Lago Sul cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (21/1) em residências de São Sebastião. Os mandados tinham como foco os possíveis responsáveis por assaltos a residências no Lago Sul.

A operação contou com o reforço de 49 policiais. ;Como resultado três pessoas foram presas e cinco podem ser autuadas por interceptação de objetos roubados, mas ainda aguardam reconhecimento; relata a delegada-chefe da 10; DP, Selma Maria Frota Carmona.


Sammy Aires, 19 anos, mais conhecido como "Sacola", foi autuado por porte ilegal de armas. A prisão ocorreu depois que ele foi encontrado com um revólver calibre .40. Com Sandro Alves Trindade, 18 anos, foi encontrada uma pistola 380. O terceiro integrante da quadrilha, Daniel Lopes, 23, foi autuado por interceptação de objetos roubados.


Desde o fim do ano passado, ocorreram oito assaltos na região do Lago Sul. ;Depois um tempo investigando conseguimos chegar à um total de sete pessoas suspeitas;, conta Selma Carmona. A busca ocorreu em 11 residências devido a grande mobilidade dos suspeitos.


Nas casas foram encontrados diversos objetos que haviam sido notificados em ocorrências de assaltos como televisões, jóias e relógios de marca. ;A localização de alguns objetos como uma aliança, com o nome da vítima, e um pen drive, com informações pessoais, foi essencial para identificação da quadrilha;, explica a delegada.


Selma Carmona garante que as investigações terão continuidade. ;A gente vai correr atrás de mais informações e entrar em contato com as vítimas, para tentar reaver os prejuízos e devolver as mercadorias;, prometeu a delegada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação