Jornal Correio Braziliense

Cidades

Filho de Idoso reage ao ver pai apanhando e impede assalto a própria casa em Taguatinga

Reagir durante uma tentativa de roubo é um ato altamente desaconselhado, segundo recomendações da Polícia Militar. Contudo, ao ver o pai, Jalal Mustafá, jordaniano de 66 anos levando uma coronhada dos assaltantes, Muhamed Jamal, de 32 anos respondeu na base da força e conseguiu imobilizar um dos bandidos. Eles o seguraram até a chegada dos policiais à casa no Conjunto 5 do Setor de Mansões, em Taguatinga, por volta das 22h30 desta quarta-feira (26/1).

O assaltante rendido e logo depois levado preso à 12; DP (Taguatinga Centro) era Adriano Pereira Miranda, de 27 anos, conhecido como "Caveirinha". Ele já tinha ocorrências anteriores por sequestro, tráfico de entorpecentes e latrocínio.

Havia um segundo assaltante de nome ainda desconhecido na cena do crime frustrado, mas ele conseguiu fugir antes da chegada das viaturas policiais ao Setor de Mansões. Os oficiais da 12; DP estão investigando tanto o paradeiro quanto a identidade do comparsa de "Caveirinha". Os bandidos não conseguiram levar nenhum item da casa de Jalal e Muhamed.