Cidades

Correio Braziliense ganha em três categorias do prêmio AMB de jornalismo

postado em 21/01/2010 15:30

A Comissão Julgadora do VI Prêmio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) de Jornalismo concluiu a avaliação dos 35 trabalhos finalistas e escolheu os vencedores nesta quinta-feira (20/1). O Correio Braziliense ficou em primeiro lugar em três das categorias.

Com a foto "Sabes com quién hablas?", Gustavo Moreno venceu a categoria Especial Fotografia. Depois de provocar um acidente, Sebastian González Ayala, 19 anos, filho do embaixador do Paraguai, tentou se aproveitar do cargo do pai para fugir da punição. Ele estaria supostamente embriagado.

A jornalista Erika Klingl ganhou em duas categorias: na Nacional Internet, como autora do hotsite especial sobre os direitos da infância no site www.correiobraziliense.com.br; e na Especial Infância e Juventude, com a matéria "Sexo com crianças vendido a R$ 3 no coração de Brasília". O trabalho revelou que na Rodoviária do Plano Piloto a infância vale uma ninharia. Meninas entre 9 e 11 anos do Entorno do DF se deslocam para a região central na sexta-feira e se entregam a empresários.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no próximo dia 28, no Royal Tulip Brasília Alvorada. Nos próximos dias todas as matérias finalistas serão publicadas no Portal da AMB.

[SAIBAMAIS]

Foto vencedora do prêmio AMB de jornalismo, categoria Especial de Fotografia

Acesse o hotsite:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação