Cidades

Esquema de aliciamento pode ter relação com desaparecimento de adolescentes em Luziânia

postado em 22/01/2010 08:19
As famílias dos cinco rapazes desaparecidos farão uma passeata hoje para exigir segurança na cidade goianaA equipe de reportagem do Correio conversou com um adolescente de 17 anos que disse ter sido aliciado na porta de casa, no Parque Estrela Dalva 4 de Luziânia, a 66km de Brasília, por dois homens. Os suspeitos, segundo o jovem, estavam em um Vectra preto. Aproximaram-se do garoto e ofereceram emprego para ele em Brasília. ;Era um careca e um cabeludo. Eles prometeram me pagar R$ 50 para trabalhar meia hora. Fugi para casa;, afirmou a vítima, identificada apenas pelas iniciais: D.G.O. O adolescente não lembra a placa do carro. O fato ocorreu 12 dias depois do desaparecimento de Diego Alves Rodrigues, 13, que reside na mesma quadra. Diego foi um dos cinco jovens moradores do Parque Estrela Dalva 4 a sumir misteriosamente desde dezembro último.

D. explicou que estava sozinho, quando o carro parou e o motorista, que era ;careca;, fez a proposta. Os familiares do rapaz confirmam a versão. ;Ele me contou isso no dia. Eu fico com medo. Já pedi para ele não sair de casa;, afirmou a mãe, S. G., 36. ;A informação reforça a linha de trabalho escravo;, garantiu o delegado do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Rosivaldo Linhares. ;Estamos atrás desse carro;, afirma.

As famílias de Diego, Paulo Victor Lima, 16, George Rabelo dos Santos, 17, Divino Luiz Lopes da Silva, 16, e Flávio Augusto Fernandes dos Santos, 14, farão uma passeata para exigir segurança e, principalmente, eficiência nas investigações do caso de desaparecimento de jovens em Luziânia. Eles sairão da frente do Hospital Municipal e seguirão até a Prefeitura de Luziânia. O protesto está marcado para as 9h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação