O vice-governador do DF, Paulo Octávio, e integrantes do Comitê Executivo e Consultivo dos 50 anos de Brasília visitaram, na manhã desta sexta-feira (22/1), 10 das 50 obras previstas para serem inauguradas no aniversário da capital federal, em 21 de abril.
Segundo o vice-governador, além das festas em comemoração ao aniversário de Brasília é importante que os monumentos públicos funcionem. ;Vamos inaugurar 50 obras importantes para a capital federal. Junto com a comissão do cinqüentenário, estamos comprovando se todas elas estão em ritmo acelerado;, disse Paulo Octávio.
Cada construção tem sua importância, como explica Paulo Octávio: ;a Fonte Luminosa por exemplo, será uma atração no centro da cidade. Já a Torre de TV Digital que ficará no Colorado é um projeto de Oscar Niemeyer, terá uma estrutura de 120 metros e tem tudo para ser uma referência para outros estados brasileiros;.
As construções do Distrito Federal geram 65 mil empregos diretos, segundo o secretário de obras, Jaime Alarcão. ;As obras estão de 60 a 80% prontas. Com certeza no dia 21 de abril, 50 delas serão inauguradas com sucesso;, comentou o secretário. A Nova Rodoviária Interestadual e a Vila Olímpica do Parque da Vaquejada são as obras mais aceleradas.
Obras visitadas
As obras visitadas pelo vice-governador do DF, Paulo Octávio e pelos integrantes do Comitê Executivo e Consultivo dos 50 anos de Brasília foram: Clube do Choro, Planetário, Feira da Torre, Fonte Luminosa, Trecho de ligação entre L4 e W4 Sul (atrás da Catedral), Torre de TV digital, Nova Rodoviária Interestadual, Vila Olímpica do Parque da Vaquejada e o Campus da UnB em Ceilândia.