Cidades

Paulo Octávio fala pela primeira vez sobre o suposto esquema de corrupção no GDF

postado em 22/01/2010 13:21

O vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), desconversou quando questionado sobre as gravações do ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, nas quais seu nome é citado. Esta foi a primeira vez que Paulo Octávio falou sobre o suposto pagamento de propina a membros do alto escalão do GDF, denunciado pela Operação Caixa de Pandora.

Sobre as investigações do mensalão do Democratas, como ficou conhecido o escândalo, o vice-governador disse que isso deve ser tratado na Justiça. ;Não quero me meter na questão da Câmara Legislativa. Essa é uma questão distrital e eu não vou falar nada sobre esse assunto;.

As alegações ocorreram durante uma visita que ele e os integrantes do Comitê Executivo e Consultivo dos 50 anos de Brasília realizaram, na manhã desta sexta-feira (22/1), em obras previstas para serem inauguradas no aniversário da cidade, em 21 de abril.

Pagamentos

Durval Barbosa contou, em depoimento à polícia e ao Ministério Público, que entregou R$ 200 mil ao vice-governador. Quando questionado sobre o recebimento do dinheiro, Octávio desconversou. Além disso, sobre o envolvimento do diretor das Organizações Paulo Octávio, Marcelo Carvalho, no esquema da corrupção ; ele aparece recebendo uma quantia de Durval ;, Paulo Octávio também destacou que o assunto deve ser tratado na esfera judicial.

Em outra gravação, o policial civil aposentado Marcelo Toledo fala o nome de Paulo Octávio, mas o vice alega a inexistência disso. ;Isso não existe.;

Candidatura
Ainda nesta manhã, o vice-governador ressaltou que o Democratas lançará um candidato ao governo do DF. No entanto, Paulo Octávio alegou não saber quem será o escolhido. ;O partido tem muitas pessoas com capacidade para serem possíveis candidatos do partido;. Contudo, ele não afirmou, como havia feito no início da semana, quem não seria o candidato. O DEM deve anunciar o escolhido para concorrer à governadoria do DF no dia 13 de junho, segundo o vice, que também é presidente regional do partido.

Com informações de Naira Trindade

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação