Cidades

Trio rouba R$ 130 mil de cooperativa em Santa Maria

postado em 22/01/2010 16:30

A tranquilidade dentro da sede da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte Alternativo do Gama (Coopatag) acabou por volta de 2h30 desta sexta-feira (22/1), quando três homens invadiram o local, na QR 301 de Santa Maria e roubaram R$ 130 mil. Na fuga os assaltantes usaram o carro de um funcionário.

De acordo com funcionários, três assaltantes, armados com uma pistola, surpreenderam o motorista, que buscava veículos do lado de fora da cooperativa e perguntaram sobre a segurança do local. Ao perceber que o motorista não estava sendo localizado pelo sistema de segurança, o vigia foi procurá-lo e acabou sendo rendido também.

Levados para o interior da sede, os dois foram feitos reféns junto com mais seis empregados do local. Eles ficaram em uma sala e viram os assaltantes arrombar, com chaves de fendas e pé-de-cabra, o cofre da empresa, de onde tiraram o dinheiro.

Os criminosos também levaram rádios de comunicação, celulares, computador onde ficavam armazenadas as gravações do sistema de segurança e o carro de um funcionário. De acordo com uma das vítimas, do lado de fora tinha uma pessoa em um carro escuro, que foi visto próximo à empresa nos últimos dias. Ele estaria dando auxílio aos outros três assaltantes. O crime será investigado pela 33; DP (Santa Maria)

Com informações do Aqui-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação