Cidades

Homem é morto no Riacho Fundo I quando saía de banco

postado em 22/01/2010 19:50
Um homem foi assassinado na QLN 07 do Riacho Fundo I, quando saia de um banco, nesta sexta-feira (22/1). Morador do Riacho Fundo II, Alencar Gonçalves de Morais, de 33 anos, pegou um ônibus com a esposa, Carolina dos Santos Silva, 27, por volta das 14h para pagar uma conta.

A fila do banco estava muito grande e o casal decidiu pagar a conta em um local próximo. Na saída do banco, um homem de blusa vermelha afastou Carolina e atirou várias vezes em direção ao marido, que morreu na hora. Segundo testemunhas, o assassino teria descido do mesmo ônibus que o casal. Após os disparos, saiu caminhando em direção a um carro que o esperava, e fugiu sem levar nenhum pertence do casal. O homem ainda está foragido.

A vítima estava com a perna engessada e andava de muletas. Segundo Júlio César Oliveira, delegado adjunto da 29; DP (Riacho Fundo), no dia 6 de janeiro Alencar teria sido atingido por um carro enquanto andava de moto e o culpado teria fugido sem prestar ajuda. Alencar estava em liberdade condicional há 1 ano e respondia por outros treze mandatos, todos por roubo de veículo. O delegado não soube precisar a quantidade de tiros que atingiu a vítima, mas testemunhas afirmaram ouvir 6 disparos.

Alencar e Carolina, casados há 4 anos, têm dois filhos, um de 3 anos e um de 7 meses. Em uma conversa recente, o marido disse à Carolina que doaria seus órgãos quando morresse. Provavelmente serão doadas as córneas.

Fátima Cabral, que trabalha na Administração do Riacho Fundo, localizada na frente do local do crime, conta que a sensação de medo e insegurança invadiu todos que estavam por perto. "Todos deitamos no chão, sem saber o que estava acontecendo. Para nós, a tarde acabou", desabafa.

Com informações do Aqui-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação