Após o anúncio de que o deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido) renunciou à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a primeira reunião dos parlamentares após o recesso se dispersou. A indicação de novos membros para a Comissão de Constituição e Justiça, Comissão Especial e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigarão o suposto esquema de corrupção no DF, deve ficar para a tarde desta segunda-feira (25/1).
Também não foi publicada a convocação dos suplentes que assumirão a análise dos pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (sem partido). Na última quarta-feira (20/1), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) afastar os deputados distritais citados nas investigações da Operação Caixa de Pandora.
Enquanto os suplentes não tomarem posse, não poderão participar de nenhuma atividade da CLDF. Até o fim desta manhã, apenas o presidente em exercício da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), havia assinado os atos de convocação.
Renúncia
A carta que comunica o afastamento de Leonardo Prudente da presidência da Câmara foi lida, na manhã desta segunda-feira (25/1), pelo distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) em uma reunião da Mesa Diretora. Com a renúncia, quem assume o comando da Casa, temporariamente, é o vice-presidente Cabo Patrício (PT).
[SAIBAMAIS]