Cidades

Tele-emprego começa a funcionar com problemas

postado em 25/01/2010 12:21
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--> <-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> <--[if gte mso 10]> <[endif]-->
Quem tentou utilizar o serviço do Tele-emprego encontrou dificuldades. No primeiro dia de serviço, nesta segunda-feira (25/1) as linhas encontram-se ocupadas. Durante uma visita ao local de atendimento do 156, o secretário de Trabalho, Rodrigo Delmasso Martins tentou utilizar o serviço, mas só conseguiu atendimento na 10; ligação.

Segundo a assessoria da secretária de Trabalho, o problema acontece devido a grande demanda. Em 20 minutos são feitos aproximadamente 70 solicitações de consulta de vaga. O serviço promete diminuir as filas nas Agências do Trabalhador espalhas em todo o Distrito Federal.

Para saber se existe vaga de emprego disponível basta ligar no 156, que um atendente do Tele-emprego passará todas as informações. De acordo com Martins, qualquer pessoa pode usar o serviço, desde que esteja cadastrada nas Agências do Trabalhador. ;O interessado deve ligar no 156, escolher a opção 1, digitar o número do CPF e confirmar alguns dados;, explica o secretário.

O atendente dirá quais são as vagas disponíveis por ordem crescente de valor do salário de cada emprego. Apenas uma das opções de trabalho poderá ser escolhida pelo interessado. O trabalhador receberá o número da reserva da vaga pelo celular.

Caso a pessoa não tenha celular, o atendente passará o número durante a ligação. Com ele, o trabalhador poderá se dirigir a qualquer agência para pegar a carta de encaminhamento da entrevista de emprego. Para pegar a carta, a pessoa deve levar a identidade, CPF e carteira de trabalho.

A ideia do Tele-emprego surgiu após um estudo feito nas agências, onde 70% dos atendimentos eram somente para consulta de vagas. ;Com certeza o atendimento será otimizado e o número de cadastros terá um aumento relevante. Evitando assim a perca de tempo e gerando uma economia ao trabalhador;, disse Rodrigo Martins.

Serviço

A ligação ao Tele-emprego é gratuita. O telefone é o 156, opção 1. O serviço funciona de segunda à sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação