Cidades

Sargento da PMDF é autuado por desacato em Águas Lindas

postado em 25/01/2010 12:37
Um policial militar do Distrito Federal foi autuado por desacato, ameaça, desobediência e resistência em Águas Lindas (GO), há 47km de Brasília. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o incidente ocorreu no fim de tarde deste domingo (24/1), por volta das 18h, quando o PM ameaçou os proprietários de um bar e ainda desacatou os policiais que foram atender o chamado.

Os agentes do Ciops informaram que o sargento da PMDF Deusimar Batista, 43 anos, estava no Bar do Zezito, na Chácara Águas Belas, número 44. Após uma discussão pela utilização da mesa de sinuca o sargento apontou uma arma de fogo para os donos do bar.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, Deusimar Batista se recusou a obedecer às instruções de abordagem e ofendeu os policiais. O sargento estava acompanhado de Francisco Sales, 29 anos, que também desacatou a policia e foi autuado.

Os dois homens não foram presos, mas irão a julgamento. Os autuados tiveram que assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). De acordo com os agentes responsáveis pelo caso, o TCO é um procedimento mais rápido, sendo usado em casos em que, se for condenado, o suspeito pegue menos que dois anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação