Em reunião informal na manhã desta segunda-feira (25/1) a maioria dos deputados distritais decidiu retificar um ato publicado na última sexta (22/1) no Diário Oficial da Câmara Legislativa (CLDF). Na publicação, o presidente em exercício da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Cabo Patrício (PT), recomendava a convocação imediata dos suplentes que substituirão os deputados distritais afastados da Casa.
Os parlamentares, no entanto, entraram em consenso e consideram desnecessário convocar imediatamente os suplentes que analisarão os processos de impeachment contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). Uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), publicada na última quarta-feira (20/1), afasta os deputados distritais citados nas investigações da Operação Caixa de Pandora da análise dos processos contra Arruda.
Na sessão plenária marcada para as 15h desta segunda-feira (25/1), os parlamentares devem indicar os novos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A expectativa era de que ainda hoje houvesse indicação também dos membros da Comissão Especial, o que não deve ocorrer. As bancadas de situação e oposição parecem concordar com relação à continuidade da CPI da Codeplan, a qual havia encerrado seus trabalhos na ultima quinta-feira, o que segundo o TJDFT não se justifica.