O deputado distrital Alírio Neto (PPS) deixará, a partir desta terça-feira (26/1), o Bloco Democrático Popular, do qual participava junto aos deputados do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A decisão foi publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de hoje. Com isso, o parlamentar está isolado na Câmara já que é o único deputado eleito pelo PPS.
Até a publicação desta reportagem, a assessoria de imprensa de Neto não foi localizada para explicar os motivos pelos quais o deputado optou por deixar o bloco. O Bloco Democrático Popular agora passa a ser integrado só pelos três deputados do PMDB, Benício Tavares, Eurides Brito e Rôney Nemer.
Composição
Atualmente há quatro blocos na Casa, além do composto pelos membros do PMDB. O Bloco Democrático Trabalhista, formado por deputados do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o Bloco Progressista Republicano, união dos membros do Partido da República (PR), Partido Progressista (PP) e Partido Republicano Progressista (PRP), e a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), com quatro membros.