postado em 26/01/2010 16:50
Foi assinado na tarde de segunda-feira (25/1) um acordo de cooperação técnica entre o secretário de Saúde, Joaquim Barros Neto, e representantes de instituições públicas e privadas. O objetivo é unir esforços para que sejam promovidas novas abordagens em relação à água. O acordo determina que as instituições participantes devem incentivar o desenvolvimento de novas abordagens e conhecimentos para a conservação de recursos naturais, promoção da saúde, processos educacionais e culturais na perspectiva de uma nova relação com a água; tudo em uma abordagem transdisciplinar.
A composição do centro terá representantes da Secretaria de Saúde, técnicos ou profissionais ligados à Agência Nacional de Águas (ANA), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Universidade de Brasília (UnB), WWF-Brasil, SOS Mata Atlântica, Instituto Oca do Sol, Instituto de Saúde Integral, Ararazul e Instituto Calliandra de educação integral.
Os representantes da Secretaria de Saúde serão os Integrantes do Núcleo de Medicina Natural e Terapêutica de Integração (Numenati/SES) e da Divisão de Vigilância Ambiental (Dival/SES), juntamente com o Centro de Estudo Transdisciplinar da Água (CET-água).