Cidades

Omézio Pontes diz que não foi convocado para depoimento na PF

postado em 28/01/2010 11:15

Omézio Pontes, um dos citados no inquérito da Operação Caixa de Pandora, não compareceu à Superintendência da Polícia Federal no DF nesta quinta-feira (28/1) para prestar seu depoimento que estaria marcado para as 10h, segundo à PF. Por volta das 11h, o delegado responsável pela operação, Alfredo Junqueira, desistiu de esperar e desmarcou o depoimento. O jornalista alega, porém, que não foi convocado em nenhum momento pela Polícia Federal para depor e que, por isso, não compareceu.

De acordo com a PF, o ex-assessor de imprensa do Governo do Distrito Federal será novamente intimado a comparecer em outra data. Ele não sofre punição por ter descumprido a primeira intimação. Caso não compareça ao novo chamado, a polícia tem autorização para buscá-lo em sua casa.

Além da Polícia Federal, havia membros do Ministério Público presentes no local aguardando o comparecimento de Omézio. O jornalista Edmilson Edson dos Santos, o ;Sombra;, deve depor às 14h30. Edson Sombra é um dos principais responsáveis pela delação premiada de Durval Barbosa.

[SAIBAMAIS]Acusação

Omézio Pontes aparece em pelo menos dois dos vídeos que denunciaram o suposto esquema de corrupção envolvendo a cúpula do Governo do Distrito Federal.





Com informações de Luísa Medeiros



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação