Os lavadores e guardadores de carros começaram nesta quinta-feira (28/1) o Curso de Biolavagem Automotiva. Ao todo são 100 lavadores que já possuem registro profissional. Eles foram cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e atuam nos estacionamentos públicos do Distrito Federal.
O curso é uma parceria entre a Sedest, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindicato dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos Automotores (Sindiglav). O treinamento está sendo realizado no Centro de Treinamento e Capacitação da secretaria, no Guará, até as 17h30.
Na programação estão aulas teóricas sobre o meio ambiente, como se adequar à lei que proíbe o uso de água pelos lavadores de carros e como funciona o produto que substitui a água, o Aqualess. Em aula prática, dez instrutores ensinarão como usar o produto.
Toda semana haverá um curso de biolavagem, com o intuito de que todos os lavadores de carros da cidade deixem de usar água nos estacionamentos públicos.