postado em 28/01/2010 18:12
O presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Cabo Patrício (PT), informou que vai discutir, na próxima segunda-feira (1;), a data e as condições da posse dos oito suplentes convocados para substituir os deputados suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção do governo local na análise dos pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (sem partido). Os suplentes foram convocados ontem (26) por Patrício. Alguns estiveram presentes na Casa, porém não tomaram posse depois que Patrício encerrou a sessão extraordinária que iria eleger o novo presidente da Casa e adiou a escolha para o dia 2 de fevereiro. Os suplentes não gostaram e chegaram a cogitar recorrer à Justiça para assumir o cargo.
Em nota à imprensa, Patrício disse que a posse dos suplentes ocorrerá em momento oportuno, quando as comissões de Constituição e Justiça e Especial iniciarem os trabalhos, ambas vão analisar o impeachment.
Os suplentes foram convocados por determinação judicial, que afastou os distritais investigados pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.
Os suplentes convocados foram: Roberto Lucena (PMDB), Wigberto Tartuce (PMDB), Ivelise Longhi (PMDB), Raad Massouh (DEM), Gil Mesquita (DEM), Joe Valle (PSB), Mário da Nóbrega (PP) e Olair Francisco (PT do B).