postado em 01/02/2010 10:44
Dois depoimentos referentes ao inquérito que investiga denúncias de corrupção no Governo do Distrito Federal estão marcados para esta segunda-feira (1;/2). Um dos relatos, do ex-assessor de imprensa do governo, Omézio Pontes, deve iniciar às 14h30 na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal. Em seguida, fala o ex-assessor da Secretaria de Educação, Adaílton Barreto Rodrigues.Um depoimento de Omézio Pontes era esperado na última quinta-feira (28/1). No entanto, a oitiva, que deveria ter começado às 10h, não aconteceu por conta de um erro no sistema de informática da PF, que impossibilitou a convocação do depoente. Como o ex-assessor do GDF não recebeu o primeiro comunicado, a intimação de hoje será considerada como primeira.
[SAIBAMAIS]Acusação
Omézio Pontes aparece em dois dos vídeos que desencadearam, em 27 de novembro, a Operação Caixa de Pandora, que denunciou o suposto esquema de corrupção na cúpula do Governo do Distrito Federal. Nas imagens, o ex-assessor de comunicação do GDF aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do DF responsável pelas denúncias do caso ao Ministério Público
Outro depoente
Às 15h deve acontecer o depoimento do ex-assessor da Secretaria de Educação, Adaílton Barreto. Em 28 de novembro, ele teria prestado depoimento à Polícia Federal em que confirma ter recebido R$ 60 mil do ex-assessor de Relações Institucionais, Durval Barbosa. O secretário de Educação afastado, José Luiz Valente, diz desconhecer a relação de ambos os assessores.