Está marcada para a tarde desta segunda-feira (1;/2) uma reunião entre os suplentes convocados para assumirem cargo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e o presidente interino da Casa, deputado distrital Cabo Patrício (PT). A reunião foi convocada por Patrício para discutir a atuação dos suplentes na Câmara.
As dicussões de hoje devem ser sobre as atividades que os deputados assumirão quando tomarem posse e as condições para realizar o trabalho. Além de equipe de apoio, os convocados exigem estrutura física para atuar. As reivindicações devem ser enviadas por escrito à Mesa Diretora da Casa.
Vai e vem
Na última semana houve impasse quanto à convocação dos suplentes na CLDF. Um ato publicado no Diário da Câmara Legislativa (DCL) na quarta-feira (27/1) dava prazo de dois dias para os deputados tomarem posse.
No entanto, Patrício retificou o ato e na quinta-feira (28/1) afirmou que os suplentes só tomariam posse depois que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão Especial iniciassem os trabalhos. As duas comissões analisarão os pedidos de impeachment conta o governador do DF, José Roberto Arruda (sem partido).
[SAIBAMAIS]Reunião
Os suplentes foram convocados para assumir o lugar de deputados citados na Operação Caixa de Pandora nas atividades que dizem respeito aos pedido de impeachment de Arruda. A decisão de afastar os envolvidos nas investigações partiu do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no dia 18 de janeiro.